quinta-feira, 14 de março de 2019

Justiça


ANAPROMED exige  elaboração de lei de protecção das empregadas domésticas

Bissau, 14 mar 19 (ANG) - A Associação Nacional de Protecção das Mulheres Empregadas Domesticas (ANAPROMED) exige ao governo a elaboração de uma lei que proteja as  empregadas domésticas, obrigando ao patronato a inscreverem as empregadas domésticas  na Segurança Social.

 Segundo a Rádio Sol Mansi, o apelo foi feito hoje, em conferência de imprensa pelo Presidente da ANAPROMED, Sene Bacai Cassama.

Na conferência de imprensa Sene Bacai Cassama anunciou que outro caso relacionado à uma menna de 17 anos queimada, em  Outubro de 2018, pela patroa vai ser julgado na sexta-feira pelo Tribunal Regional de Bissau, pelas 09h30.

Sene Bacai Cassamá revelou que a patroa é acusada de crime de ofensa corporal greve.
 “A discussão começou quando a empregada ameaçou abandonar o trabalho, exigindo o pagamento de três meses de salário em atraso. Em  resposta a patroa atirou água quente à cara da empregada ”, afirmou Bacai Cassama, que disse acreditar que a justiça será feita.

Na semana passada o Tribunal Regional de Bissau condenou a sete anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à uma menor que foi queimada pela sua patroa, por, alegadamente, não ter evitado  o filho desta de uma queda. ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário