terça-feira, 19 de março de 2019

Eleições legislativas


MCCI pede partidos políticos aliados para colocarem interesse do país em primeiro lugar

Bissau,19 mar 19 (ANG) – O Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI), pediu aos aliados: o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático (APU-PDGB), União para Mudança (UM) e Partido da Nova Democracia (PND) a colocarem sempre a Guiné-Bissau em primeiro lugar e que os seus compromissos governativos sejam coincidentes aos anseios do povo.

O aviso consta num comunicado do referido Movimento à que ANG teve hoje acesso, no qual considera de imprescindível garantir a estabilidade sociopolítica e boa governação do país.

No documento, o movimento alerta também sobre a necessidade de promover a participação de jovens e mulheres competentes no elenco governativo, sobretudo as mulheres, alegando a existência de uma lei por cumprir.

Por outro lado, o movimento pediu ao Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) a proceder à marcação da sessão de tomada de posse dos novos deputados, por forma a restituir a legitimidade popular.

Exorta o Presidente da República a nomear o novo governo logo que sejam cumpridas todas as formalidades legais necessárias e, de seguida, marcar a data para a realização da eleição presidencial, em conformidade com a Constituição da República.

O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados encoraja ao Povo guineense a manter-se vigilante e guardião da Democracia e de Estado de Direito, impondo sempre respeito aos seus direitos à qualquer poder político.

O MCCI felicitou ao Povo Guineense pela aderência cívica e sentido de voto claramente em defesa da democracia e a CNE pela organização e desfecho transparente do processo eleitoral, bem como ao partido vencedor das eleições, PAIGC, desejando-lhe os melhores sucessos no cumprimento escrupuloso do Programa Eleitoral apresentado ao povo.
 ANG/LPG/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário