terça-feira, 12 de março de 2019

Eleições legislativas


PRS considera de “falsas” as informações sobre “maioria folgada” anunciada pelo PAIGC

Bissau,12 Mar 19 (ANG) – O Partido da Renovação Social (PRS) qualifica de “falsas” as informações de “maioria folgada” que o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) diz ter.

Em conferência de imprensa realizada hoje na sua sede nacional, o porta voz do PRS sustenta que, não havendo ainda qualquer certeza sobre os resultados eleitorais do passado Domingo, não é sensato que os renovadores se pronunciem sobre os mesmos.

“Pelas informações que todos os partidos têm, através das suas actas síntese recolhidas junto das mesas de assembleias de voto, nenhuma das forças políticas atingiu, sequer a barra dos 40 deputados. Por isso é falsa a informação da maioria folgada que o PAIGC sustenta para semear a confusão restando apenas aguardar com tranquilidade, saber qual o número exacto que cada um atingiu”, disse Victor Pereira.

O porta Voz dos renovadores disse que isso significa em primeiro lugar que o PAIGC perdeu a confiança plena que em 2014 os cidadãos guineenses lhe deram.

Acrescentou  que isso mesmo fica claro no tom da declaração que o PAIGC emitiu na segunda-feira.

“Fica também claro que o povo da Guiné-Bissau não atribuiu a nenhum partido a confiança de governar sozinho e a terceira conclusão é que o futuro do nosso país terá de ser decidido no quadro parlamentar”, referiu o porta voz do PRS, afirmando que nenhum partido tem a  competência de declarar os resultados das eleições de 10 de Março.

“Será da sua inteira responsabilidade as declarações proferidas que possam por em causa o processo. O PRS só votará a falar deste assunto quando forem emitidos os resultados provisórios”, disse.

A Comissão Nacional de Eleições prevê para quarta-feira a divulgação de resultados globais provisórios. ANG/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário