quarta-feira, 13 de março de 2019

Eleições legislativas


                                  PAIGC satisfeito com resultados obtidos  

Bissau, 13 mar 19 (ANG) - O delegado do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde do (PAIGC) junto à Comissão Nacional de Eleições disse estar satisfeito com os resultados obtidos nestas eleições, alegando ser o povo que determinou os 47 mandatos do partido.

José Carlos Luís da Fonseca que falava à imprensa após divulgação dos resultados provisórios globais das legislativas de 10 de Março, disse que é o povo que entendeu por bem atribuir ao PAIGC 47 mandatos, e que a  colaboração de outras formações políticas que assinaram o acordo de incidência parlamentar  permitirá ao partido governar com tranquilidade.

Instado sobre as eventuais dificuldades no parlamento, disse acreditar que os assinantes vão cumprir o que está plasmado no documento ou seja aquilo que precedeu a vontade das partes, por isso garante que não haverá problemas.

Em representação da Rede das Mulheres no Espaço da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (REMSECAO), Elisa Pinto lamenta a pouca presença das mulheres no parlamento guineense.

Esta pouca presença, segundo Elisa Pinto revela aquilo que têm vindo a dizer, de que as mulheres são colocadas nos lugares não legíveis e é o que acontece em muitas formações políticas onde as mulheres não foram eleitas e ficaram fora do parlamento.

“Mesmo assim garanto que a nossa organização vai prosseguir com a luta para que um dia a representação feminina seja significativa na Assembleia Nacional Popular e não só”, prometeu.

O PAIGC vence eleições com 47 deputados, uma maioria relativa que contará com apoio de mais três outras formações políticas no parlamento, segundo dados globais provisórios hoje divulgados pela CNE.
ANG/LPG/AC//SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário