quinta-feira, 21 de março de 2019

Justiça


Técnicos de Assistência Jurídica ameaçam avançar com greve de 6 dias

Bissau, 21 mar 19 (ANG) – Os Técnicos de Assistência afectos ao Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) ameaçam avançar com uma paralisação de seis (6) dias, na próxima semana ou seja de 27 à 03 de Abril.

A informação consta no pré- aviso de greve assinado por um elemento da comissão Negocial Bernardo Mário Catchura dos referido técnicos entregue na quarta-feira ao Ministro da Justiça.

No pré-aviso de greve, os técnicos exigem  o pagamento de salários dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, bem como a remuneração regular enquanto servidores do Estado.
A Comissão Negocial informou que este pré-aviso abrange todos os Técnicos de Assistência afectos ao Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) colocados nos diferentes Centros de Acesso à Justiça (CAJs) ao nível nacional.

Apesar das diligências feitas ao longo do ano pelo Coordenador do GICJU, de acordo com o pré-aviso de greve, até aqui a situação salarial dos técnicos contínua indefinida, desde de Dezembro de 2018, altura em o Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) passou a responsabilidade do pagamento salarial ao governo. 

ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário