terça-feira, 26 de março de 2019

Ensino


        RENAJ pede aplicação de 20%  do Orçamento Geral de Estado no sector

Bissau, 26 mar 19 (ANG) – O Presidente da Rede Nacional das Associação Juvenil (RENAJ), Seco Duarte Nhaga, pediu segunda-feira ao futuro primeiro-ministro para aplicar , no quadro do próximo Orçamento Geral de Estado (OGE), 20 por cento das receitas ao  sector da educação, com vista a permitir um ambiente confortável no sector.

Seco Duarte Nhaga que falava à Rádio Jovem anunciou que, nos próximos dias, a RENAJ vai lançar uma campanha para mobilizar todos os guineenses no sentido de alertar ao governo sobre a necessidade de aumentar o bolo de OGE ao sector de ensino.

"Só  um investimento sério no sector da educação vai permitir o país acabar com cíclicas greves dos docentes guineenses" diz o  líder juvenil.

Ainda disse que nesta legislatura que iniciará no dia 18 de Abril, as autoridades políticas estao condenados a trabalhar juntos para que haja estabilidade governativa para dar  respostas sociais aos cidadãos.

Domingos Simões Pereira será o próximo primeiro-ministro, e o novo executivo é criado no quadro de um acordo de Incidência Parlamentar entre o PAIGC, vencedor das eleições legislativas, e três formações politicas com assento no parlamento, nomeadamente APU-PDGB, União para Mudança UM, e Partido da Nova Democracia (PND). ANG/CP/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário