quarta-feira, 23 de setembro de 2020

DesportoSecretário de Estado da Juventude e Desporto promete instalações para outras modalidades desportivas

Bissau, 23 set 20 (ANG) – O Secretário de Estado da Juventude e Desporto Florentino Fernando Dias disse hoje que está a trabalhar para que as outras modalidades desportivas possam ter instalações próprias, à semelhança da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB).

Em declarações à imprensa no final da visita que efetuou a sede nacional da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, o governante confirmou a realização da Assembleia Geral da organiza

ção na sala da FFGB.

Disse que a visita serve para se inteirar das condições das instalações  da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e saber das condições do lugar em que se vai realizar Assembleia Geral  agendada para a próxima quarta-feira.

“A secretária de Estado da Juventude e do Desporto está a trabalhar para que  as outras modalidades desportivas tenham estruturas próprias à semelhança da Federação de futebol”, disse.

Florentino Fernando Dias revelou no final de que está em curso a construção de um Centro de Estágio para todas as modalidades desportivas.

Em relação ao Congresso da FFGB, Dias disse que os preparativos estão no bom caminho e que recebeu  informações da parte da Secretária Geral de que não haverá nada de extraordinário que possa por em causa a realização da eleição no dia 30 de setembro.  

De  acordo com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto foram criadas  todas as condições necessárias para que o processo tenha lugar no dia 30 de Setembro.

“Tive a oportunidade de ser apresentado a sala, onde o processo vai decorrer  e respeitou as normas de prevenção a Covid-19,  e que será um processo muito escrutinado”,disse.

Florentino  Dias acrescentou que qualquer um pode acompanhar o processo a distância através dos meios tecnológicos a disposição para tornar o processo mais transparente.

“Sei também que no dia 30 de Setembro vai se realizar apenas a eleição do novo Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e quando se realiza só um acto eleitoral não é preciso aglomeração de pessoas no espaço. Por isso permite só a presença dos  membros da Comissão Eleitoral, e de representantes de todos os candidatos ”, referiu.

Adiantou  que os   delegados e representantes das organizações desportivas terão acesso a sala para exercerem o seus direitos de voto, um de cada vez e a partir da outra sala acompanhar o processo.

Instado sobre os preparativos para o próximo jogo particular da seleção nacional de futebol, previsto para inicio de Outubro contra as congéneres de Angola e Moçambique, a serem disputados em Portugal, Dias disse que tudo está a postos, acrescentando que o governo, através da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto está a trabalhar, em estreita colaboração com Federação de Futebol da Guiné Bissau, e que já foram criadas todas as condições para que as duas partidas tenham lugar.ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário