quinta-feira, 24 de setembro de 2020

     Nigéria/Acidente com camião com combustível faz pelo menos 23 mortos

 

Bissau, 24 Set 20 (ANG) - Pelo menos 23 pessoas morreram quarta-feira na sequência de um acidente com um camião carregado com gasolina, que explodiu no centro da Nigéria, de acordo com a polícia de trânsito.

O camião perdeu o controlo e atingiu vários veículos antes de explodir e matar várias pessoas, incluindo crianças em idade escolar e pessoas que esperavam, numa paragem, pelo autocarro, disse o comandante do Corpo de Segu

rança Rodoviária (FRSC), Idris Fika Ali, à agência noticiosa nigeriana (NAN).

O incidente ocorreu às 08h00 locais (07h00 GMT), hora de ponta para estudantes do ensino primário e também para os universitários, que foram afectados pelo incidente.

Os bombeiros levaram mais de uma hora a chegar ao local do acidente, apesar de Lokoja, a capital do Kogi, a cidade onde ocorreu o acidente, ter mais de 250 mil habitantes, noticiou o jornal local 'Premium Times'.

"É muito triste esta perda trágica de vidas, muitos veículos, propriedades e outros bens na explosão", disse o porta-voz do governador de Kogi, Onogwu Muhammed, num comunicado.

A falta de manutenção de estradas muito más e um comportamento de condução imprudente causam um grande número de acidentes nas vias rodoviárias nigerianas, por onde os hidrocarbonetos são mais frequentemente transportados dos estados produtores de petróleo, do sul, para o resto do país.

Lokoja é também uma rota de trânsito, na estrada que liga a capital federal, Abuja, e a cidade do sul do Benim, capital do estado produtor de petróleo de Edo.ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário