Política/Empossado novo vice-primeiro-ministro
Na ocasião, o primeiro magistrado da Nação, Sissoco Embaló afirmou que o executivo está de parabéns, em particular os ministros da Defesa Nacional e do Interior, pela segurança que tem garantido aos cidadãos e igualmente por fazerem com que os fardados se manterem e respeitarem a Constituição da República e demais leis do país.
O Presidente da República alertou ao Primeiro-ministro e ao Procurador-Geral da República de que devem lembrar que o papel do Executivo é de combater a corrupção no aparelho do Estado.
“Combater a corrupção é mais difícil do que combater o coronavírus, e essa luta deve ser de todos os guineenses para podemos viver em paz”, advertiu.
O Presidente Embaló encorajou ao Procurador-geral da República no sentido de continuar a investigar atos de corrupção no aparelho de Estado e sem medo.
Por sua vez, o empossado, Soares Sambú prometeu dedicar a sua inteligência e energia ao serviço do Povo, exercendo a função para que foi confiado com total fidelidade à Constituição e às leis da República.
O ato de investidura de Soares Sambu contou com a presença do Primeiro-ministro, Nuno Gomes Na Biam, chefias militares e elementos afetos a Presidência da República e do poder judicial.
Trata-se do segundo homem mais forte do governo liderado por Nuno Gomes Nabiam, substituindo por outro lado Mamadu Serifo Jaquité, do Movimento para a Alternância Democrática (Madem-G15), na pasta da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares.
Soares Sambú foi nomeado a 03 de Novembro por um Decreto Presidencial . ANG/JD/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário