quarta-feira, 3 de novembro de 2021

        
       Cultura-obituário/Modelo guineense Laila Costa faleceu em Itália

Bissau, 03 Nov 21(ANG) – A modelo guineense, Laila Costa faleceu  segunda-feira, em Bolonha/Itália, alegadamente por ataque cardíaco.

A informação consta na página de facebook da promotora  de eventos da empresa Top GB Internacional, Arminda Fernandes.

Segundo a promotora, Arminda Fernandes, a malograda não sofria de nenhum problema de saúde e foi encontrada morta no banheiro da casa onde residia com colegas da Agência de Moda de Fátima Lopes, “Face Models”.

Laila Costa nasceu em Portugal há 24 anos, regressou com os pais à Guiné-Bissau  com apenas 3 meses, e aos 12 anos começou a participar no concurso de beleza, aos 16 anos integrou a Agência Top GB INTERNACIOAL.

Laila ganhou o concurso Miss Guiné-Bissau em 2015 e devia representar a Guiné-Bissau no concursso Miss Mundo na República Popular da China nesse ano mas não viajou para China por falta de meios financeiros.

 A pâgina de facebook da promotora Arminda ainda refere que Laila Costa representou a Guiné-Bissau no concurso Miss West África International,  em Nigéria à convite do organizador  Ben, por ocasião da celeberação dos 60º aniversário deste senhor.

Laila Costa teve participação em vários anúncios para algumas marcas nomeadamente a Fashion Week, e Lisboa Fashion Week, em Poertugal e França, e  foi o rosto da capa de várias revistas de moda em Portugal através da empresa TOP GB INTERNACIOAL.

A modelo estudava Gestão de Recursos Humanos e é candidata ´para representar a Guiné-Bissau no concurso de beleza Miss University Africa, em Nigéria, pela Agência Fátima Lopes, onde trabalhou até a data da sua morte.

ANG/JD//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário