segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ANP$


Deputados discutem orçamento Interno para 2015

 Bissau, 08 Dez 14 (ANG) - Os Deputados iniciaram hoje a discussão sobre o  orçamento da própria  Assembleia Nacional Popular (ANP),para o próximo ano, avaliado em quatro mil milhões e quinhentos e setenta e cinco milhões de francos CFA.

De acordo com Rui Diã de Sousa, deputado do PAIGC, 80 por cento do orçamento da ANP para 2015 será suportado pelo estado e a parte restante pelos parceiros previamente identificados pelo parlamento.

Por outro lado, o deputado do PCD, Victor Mandinga mostrou-se contra o facto de 250 milhões francos CFA do montante geral do orçamento para o funcionamento do hemiciclo serem destinados para a aquisição de viaturas para os deputados.

Mandinga disse ainda que acha insuficiente os 21 milhões e meio de francos cfa previstos para os trabalhos das comissões  especializadas permanente.

Por seu lado o Deputado da bancada do  PRS Djana Sane criticou a administração do parlamento pela morosidade que se verifica na viabilização de pedidos relacionados aos encargos com a saúde.

“ANP deve resolver problema de Saúde para seus funcionários, porque muita das vezes as pessoas morrem devido falta de meios”, disse Sane.

 Djana sane fundamentou que “em vez de se gastar 4 milhões de francos cfa no funeral de uma pessoa seria melhor ajudar a pessoa a tratar de sua doença”.

“Eu sou diabético tenho junta-médica mas só irei me tratar em 2015. Tenho necessidade de fazer os primeiros tratamentos, mas não tenho 300 mil fcfa para os fazer em Gâmbia. Vou ter que esperar até Janeiro de 2015”, lamentou Djana Dane.

O parlamento, aprova primeiro o seu orçamento antes de aprovar o Orçamento Geral do Estado.



ANG/AALS/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário