sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


Cooperação       

China oferece matérias ás Forças Armadas Guineense

Bissau, 19 Dez 14 (ANG)- A República Popular da China  vai oferecer materiais e equipamentos ás Forças Armadas guineenses, revelou o jornal estatal Nô Pintcha na sua edição de quinta-feira.

Para o efeito, segundo o jornal Nô Pintcha, um acordo foi rubricado no passado dia 16 Dezembro na capital guineense, entre o Embaixador da China acreditado na Guiné-Bissau, Wang Hua e o Secretário de Estado da Ordem Pública, Doménico Sanca, em substituição da Ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi,que se encontrava em missão no estrangeiro.

A parte Chinesa concorda em fornecer gratuitamente os materiais e equipamentos aos militares guineenses, cuja variedade e quantidade serão definidos em protocolo a ser assinado pelas duas partes.

O transporte destes materiais até ao Porto de Bissau vai ser suportado pelo Governo Chinês, e as despesas após a chegada de tais materiais serão sob a responsabilidade do Governo guineense.

Os materiais e equipamentos fornecido pelas autoridades Chinesas ao Governo da Guiné-Bissau rondam  cerca de quatro milhões de dólares americano. ANG/PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário