quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Comércio


Ministério organiza ateliê sobre Castanha de Caju

Bissau, 10 Dez 14 (ANG) – O Ministério de Comercio e Artesanato (MCA), promove esta quinta-feira um ateliê para abordar a problemática de comercialização e exportação da Castanha de Caju e perspectivar as actividades para a campanha de 2015.

Uma nota de imprensa do Ministério de Comercio e Artesanato à que a ANG teve hoje acesso refere que o descaminho verificado durante o processo de exportação da Castanha de Caju este ano, a evasão Fiscal e a controvérsia a volta da aplicabilidade do imposto de Fundo Nacional de Promoção de Industrialização de produtos Agrícolas (FUNPI), serão os principais assuntos a debater no evento.

“Torna pertinente juntar todos os interessados a mesma mesa, para um diálogo entre actores estatais e privados para um debate exaustivo e inclusivo, com vista a encontrar propostas de soluções para viabilização da Campanha de Comercialização e exportação da Castanha de Caju de 2015,” lê-se no documento. 

O referido ateliê terá a duração de dois dias e contara com a participação de representantes da associação de exportadores, agricultores e da Camara do Comércio, Industria, Agricultura e Serviços.

O caju é o principal produto de exportação da Guiné-Bissau e maior fonte de rendimento da maioria das famílias rurais.


ANG/LLA/JAM/SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário