segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ANP


UNIOGBIS reforça capacidade dos deputados em matéria da amnistia e direitos humanos

Bissau, 8 Dez 14 (ANG)- O Gabinete Integrado das Nações Unidas para Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS ) em colaboração com a Direcção da Assembleia Nacional Popular (ANP) realizou durante três dias uma acção de  capacitação de  um grupo  de deputados sobre  matérias ligados  a amnistia, direitos humanos, impunidade, entre outras.

Em declarações á ANG , a chefe do Departamento dos Direitos humanos da UNIOGBIS na Guiné-Bissau, Guadalupe de Sousa, disse que está confiante no aprofundamento de  conhecimentos sobre os assuntos acima referidos por parte dos deputados.

De Sousa manifestou a disponibilidade do UNIOGBIS em apoiar mais accöes  de género e em outras áreas.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora do seminário, Adulai Baldé , a acçäo visou o aumento do conhecimento dos deputados sobre essas matérias por forma a melhor contribuírem em eventuais  debates sobre documentos relacionados aos assuntos debatidos no seminário.

No seminário foram debatidos vários temas entre os quais, “normas internacionais dos direitos humanos e princípios, sistema nacional de protecção, controlo de política parlamentar, mecanismo internacionais de protecção, direitos internacionais, amnistia e impunidade, igualdade de género e participação política das mulheres”. 

ANG/PFC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário