quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Pescas

Estrela-do-mar carece de meios materiais para funcionar em pleno

Bissau,04 de Dez.14 (ANG) - A Empresa Estrela do Mar (EDM) carece de meios materiais para o seu pleno funcionamento, nomeadamente a retoma da actividade pesqueira, revelou hoje o presidente e porta-voz da comissão de gestão da mesma.

Em entrevista exclusiva à ANG, Paulo Có relembrou que EDM, criada em 1975, é uma empresa pioneira no sector das pescas na Guiné-Bissau, e que outrora “beneficiou muito este povo” com seus produtos pesqueiros.

De acordo com este responsável, a situação já é do conhecimento do governo, tendo o Primeiro-ministro prometido receber, em audiência, os funcionários da referida empresa, a fim de procurarem soluções definitivas para os seus problemas.

 Paulo Có explicou que houve já um primeiro encontro com Domingos Simões Pereira que na altura teria manifestado a intensão de procurar parecerias com instituições congéneres estrangeiras.

Sobre os salários dos funcionários, Paulo Có elogiou o executivo de Simões Pereira por ter liquidado dois  meses de atrasados salariais restando outros para liquidar.

ANG/JD/SG






Sem comentários:

Enviar um comentário