sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Comércio


ACMC acredita na reconstrução de “Fera de Praça” pelo governo eleito

Bissau 05 Dez 14 (ANG) – O Presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Central (ACMC), Malam Sanhá, disse que a sua organização está confiante de que o governo democraticamente eleito vai tudo fazer para reconstruir o Mercado Central “fera de praça”.

Malam Sanhá que falava hoje numa entrevista exclusiva à ANG, adiantou que já entabularam contactos com a nova direcção da Câmara Municipal de Bissau, na pessoa do novo Director de Mercados da Guine -Bissau, que deu a garantia e esperança de que o problema será resolvido  mais cedo ou mais tarde, salientando  que o assunto está a ser tratado ao nível  do governo.

O Presidente da ACMC adiantou que o lugar onde exercem actualmente não tem condições mínimas e era para lá ficarem somente por um ano ou seja até o fim da construção do edifício do novo mercado, mas que  o golpe de estado de 2012 fez com que os trabalhos de reabilitação, que já estavam avançados, parassem.

 “ Como a governação é continuidade dos trabalhos, este assunto da reconstrução da “fera de praça” não é novidade para as novas autoridades eleitos democraticamente”, referiu Malam Sanhá.

Sanhá lamentou a situação dos associados que já estão a abandonar o local improvisado para a venda dos seus produtos e consequentemente a abandonar a associação em busca de melhores condições de vida, facto que esta a deixar o mercado praticamente vazio.

ANG/MSC/SG

     

Sem comentários:

Enviar um comentário