sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Financiamento


BM disponibiliza sete milhões de dólares para fomento da orizicultura

Bissau, 05 Dez 14 (ANG) O Banco Mundial (BM), o governo guineense e o Programa Alimentar Mundial assinaram quinta-feira em Dacar, no Senegal, dois acordos de financiamentos no valor global de sete milhões de dólares americanos destinados a apoiar os produtores de arroz e as “cantinas escolares” da Guiné-Bissau, revela um comunicado de imprensa do Ministério da Economia e Finanças.

Segundo o comunicado, o PAM, em colaboração com o Ministério da Agricultura guineense, lançará um programa denominado "Food for Work" (comida por trabalho) para 2.500 pessoas para reabilitar 5.000 hectares de campos de arroz, com vista a aumentar a produção do arroz no país.

O comunicado de imprensa cita o Director de Operações de BM, como tendo dito que o governo vai gastar a sua concessão de 4850 mil dólares (cerca de 2 bilhões 568 milhões de FCFA), no apoio à modernização das explorações agrícolas de arroz e na assistência aos pelo menos 4.000 pequenos agricultores, na aquisição de sementes e fertilizantes de “qualidade”.

 Na área do ensino, o documento informa que o PAM vai utilizar a sua subvenção de 2 milhões 150 mil dólares (cerca de 1 bilhão 138 milhões de FCFA) na assistência de pelo menos 17.500 alunos que serão beneficiados com uma alimentação “saudável e adequada, em cantinas escolares durante 160 dias”.

 Ainda durante esse período, 2.500 meninas receberão ração de comida para levar para casa,” lê-se na nota.

Da parte guineense assinou o ministro da Economia e Finanças, Geraldo João Martins, enquanto para o Banco Mundial e PAM assinaram, Vera Songwue e Lauren Landis respectivamente.


ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário