quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Cabaz de Natal


AMAE oferece géneros alimentícios aos idosos e deficientes

Bissau, 24 Dez 14 (ANG) - A Associação das Mulheres em Actividade Económica (AMAE) procedeu hoje a distribuição de “Cabaz de Natal” constituído de géneros alimentícios às pessoas idosas e deficientes, por forma a minimizar as suas carências  nesta quadra festiva.

De acordo com a Vice-presidente do Banco Alimentar, uma organização nacional  de caridade, esta oferta enquadra-se nos preparativos daquela instituição para a implementação do projecto que prevê a doação gratuita de  três refeições diárias aos idosos e carenciados.

Maria Chead explicou que a iniciativa visa pôr termo a mendicância que se verifica nas ruas de Bissau.

Por outro lado, acrescentou que o gesto simboliza a luta contra a fome e pobreza no pais.
“Pretendemos levar  este gesto de patriotismo às regiões do país assim que viemos a ter meios suficientes”, disse Maria Chead.

O Banco Alimentar, segundo a sua vice-presidente, perspectiva estabelecer parceria com o Governo para o desenvolvimento das suas actividades.

Um dos anciões beneficiado manifestou-se  satisfeito com o gesto de ajuda, e pediu mais apoios do género, porque, como afirma, “existem muitos carenciados no país”.

Óleo alimentar, alho, cebola, gosto, arroz, frango, manteiga, esparguete, sumo, entre outros, integram cada cabaz oferecido aos idosos, nesta iniciativa que constitui a quarta desde que Banco o Alimentar iniciou o seu apoio aos velhos e carenciados.

ANG/JD/AALS/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário