sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Financiamento


BAD garante 35 milhões CFA para apoio à Guiné-Bissau

Bissau, 05 Dez. 14 (ANG)-O Director-geral do Plano afirmou hoje que o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) jà mobilizou 35 milhões de francos CFA para financiar a implementação do Plano Estratégico Operacional (PEO) do pais para o periodo 2015-2020.

Issa Jandi falava na abertura do ateliê de apresentação do Documento da Estratégia do País para o periodo 2015 à 2019, afirmou que o mesmo  podera servir para orientação económica ao governo, agora empenhado nos preparativos  da mesa redonda prevista para o próximo ano.                 

“O documento é, por nós, denominado de Plano Estratégico Operacional (PEO) 2015-2020. Este documento com certeza depois de ser finalizado será submetido aos parceiros de desenvolvimento durante a mesa redonda a ser realizada no primeiro trimestre de 2015”, afirmou.

Por outro lado, Jandi realçou que enquanto parte de instrumento para a operacionalização dos planos do governo o PEO irá ajudar no crescimento médio de até 07 por cento, almejado pelo executivo para o periodo 2015-2020.

Aquele responsável garantiu  que todas as recomendações e sugestões avançadas pelos participantes no final do ateliê seräo tidas em consideração.

“O BAD, por si só, não pode resolver todos os problemas. Nós temos exercícios similares com outros parceiros e a partir do dia 9 até 12 deste mês vamos iniciar o exercício similar com o Sistema das Nações Unidas”, anunciou.


ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário