segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Quadra Festiva


EAGB promete aumento da produtividade eléctrica para 17 megawots

 Bissau, 15 Dez 14 (Bissau) – O director da Produção da Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB), Murido Gomes Lopes, afirmou que a empresa perspectiva aumentar a sua capacidade produtiva de 4.5  para  17 megawots  durante a quadra festiva.

Em entrevista concedida hoje à ANG, Murido Lopes, sublinhou que de momento só funcionam na Central Eléctrica dois grupos energéticos, nomeadamente, um de 2.5 megas e outro de 2 com os quais estão a efectuar “uma distribuição equitativa e satisfatória”.

Enquanto isso, conforme Lopes, nesta quadra festiva estão a aguardar a chegada dentro de dias de mais grupos geradores com capacidade de 10 megas de energias para reforçar os 4.5 megas já em activo.

No que diz respeito ao combustível para o abastecimento dos grupos energéticos da EAGB, aquele responsável disse que já receberam uma descarga de 7 camiões cisternas de combustíveis para alimentação dos respectivos grupos.

Quanto às dificuldades internas com as quais a empresa se depara, aquele responsável revelou que actualmente as dificuldades são mais de ordem técnica ou seja de fazer com que os técnicos se familiarizassem com máquinas novas.

“As vezes as máquinas com as quais lidamos são de primeira linha e quando apresentam certas falhas ultrapassam as competências dos nossos técnicos e têm que ser reparadas no exterior e isso leva tempo”, explicou.

ANG/FGS/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário