sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


Quadra Festiva

MAI coloca 4.202 efectivos nas ruas para  manutenção da ordem

Bernardo Vilela
Bissau, 19 Dez 14 (ANG) – O Ministério da Administraçäo Interna(MAI) vai colocar  um total de 4.202 agentes em diferentes pontos do pais para assegurar a manutençâo da ordem durante a quadra festiva do Natal e Novo Ano.

A declaração foi feita hoje pelo Comissário Nacional Adjunto das Operações e Segurança, Bernardo Vilela João, durante uma conferência de imprensa, na qual assegurou que têm homens suficientes para a cobertura de todos os pontos da cidade de Bissau.

Segundo Bernardo Vilela, trata-se de uma força conjunta integrada por elementos  da Policia da Ordem Pública, da Guarda Nacional, da Protecção Civil (Bombeiros) e das forças da ECOMIB .

No quadro da prevenção à qualquer situação operativa, conforme o Comissário Adjunto, a força conjunta tem, ao nível do Sector Autónomo de Bissau, 65 postos de segurança .

Bernardo Vilela exorta à toda a população em geral no sentido de acatar a ordem proveniente do Estado Maior General das Forças Armadas de não lançar fogos de artifícios nem tiros ao ar na passagem do ano.

Explicou que será organizado um lançamento exclusivo de fogos de artifícios num dos lugares públicos da capital.

Quanto a certos pontos da capital considerados críticos, aquele responsável anunciou que serão colocados agentes disponível para assegurar a cobertura nos respectivos sítios.
Advertiu aos comerciantes a não comercialização foguetes e fogos de artifício.

“Todo o cidadão flagrado na prática de más acções será conduzido ao posto de controlo mais próximo onde será encarcerrado até ao fim das operações”, avisou.

As operações de manutenção da segurança durante a quadra festiva terminarão no dia 08 de janeiro do próximo ano.ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário