sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


Aviação

Empresa americana assume segurança do Aeroporto de Bissau

Bissau,19 Dez 14(ANG) - O Governo e a empresa Norte Americana "Security Airport", rubricaram recentemente um protocolo de acordo de parceria com o objectivo de tornar o Aeroporto Internacional de Bissau mais seguro.
Chegada de passageiros no Aeroporto de Bissau

A informação consta na edição de quinta-feira do semanário estatal Nô Pintcha.
Segundo o Nô Pintcha , na ocasião, o secretario de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira destacou que a segurança não deve ser procurada apenas na  componente física mas também documental.

Bernardo Vieira disse acreditar que o novo sistema de documentação vai evitar situações tais como os que aconteceram no passado.

"Estamos em querer que esta é uma parceria certa, pelo que vamos continuar a apostar na Security Airport para que juntos possamos caminhar rumo a tornar a Guiné-Bissau um pais atractivo", almejou.

Por seu turno, o secretario de Estado da Ordem Publica, Doménico Sanca sublinhou  que a segurança constitui um dos pilares básicos de um Estado de Direito Democrático, tendo em conta que o Governo  destacou no seu programa o aspecto de segurança como um dos pontos mais importantes, de forma a se prevenir contra a criminalidade em geral e garantir tranquilidade interna aos cidadãos.

"Esta parceria, permitirá que haja melhorias nos serviços aeroportuários, sobretudo no aspecto de fiscalização da saída e entrada dos cidadãos.

O Vice-secretário Executivo da Security Airport, George A. Canovas, afirmou  que a empresa que representa vai dar mais segurança ao Aeroporto de Bissau.

Informou ainda que a Security Airport vai actualizar a internet em termos tecnológicos e passará a fazer um controlo rigoroso dos passaportes, bem como as entradas e saídas dos passageiros.

Canovas declarou que o acordo entrará em vigor a partir  de Março do próximo ano, depois da aprovação de todos os requisitos e da conclusão das pesquisas necessárias. ANG/AC/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário