terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ensino


Sindeprof acusa Governo de incumprimento das reivindicações dos professores

Bissau, 30 Dez 14 (ANG) - O Presidente do Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF) afirmou que dos 12 pontos constantes no último Caderno Reivindicativo dos professores, o Governo só está a cumprir um, que é o pagamento de salários.

 Laureano Pereira da Costa, em conferência de imprensa realizada hoje, disse que no referido Caderno Reivindicativo constavam igualmente problemas de efectivação dos professores de novos ingressos e contratados, melhoria de condições de trabalho, subsidio de primeira instalação, pagamento de salário em atraso, entre outras.

Aquele líder sindical sublinhou que pagar só salário não significa resolver problemas dos professores, acrescentando que nenhum sector crucial do desenvolvimento do pais pode desenvolver facilmente com problemas enormes.

“É impossível ter professores que recebem 29 mil francos CFA e ter serventes que recebem 200 mil nas outras instituições como por exemplo no Ministério das Finanças”, criticou o Presidente do SINDEPROF.

Laureano Pereira da Costa acrescentou que os professores trabalham simplesmente para o consumo sem nenhum poder de poupança, tendo prometido que a luta para o ano 2015 irá centrar-se no aumento do salário aos professores.

“O que mais me surpreende é que os governantes dizem sempre que a Educação é uma das prioridades para o desenvolvimento de um país, quando na realidade nem se quer beneficia da mínima atenção destes mesmos governantes”, lamentou Laureano da Costa.

ANG/LLA/AALS/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário