terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PAIGC

BP exorta aplicação de medidas disciplinares contra infractores

Bissau, 29 Dez 15 (ANG) - O Bureau Político do PAIGC exortou ao Conselho Nacional de Jurisdição à prosseguir na via da aplicação de medidas disciplinares na sequência da Resolução da VII Reunião Extraordinária do mesmo, na qual se apelou ao cumprimento estrito da disciplina de voto no parlamento.
Presidente do PAIGC

A informação consta na Resolução  Final da VIII Sessão Extraordinária do Bureau Político do PAIGC reunido no dia 28 do corrente mês, em Bissau e presidida pelo Presidente do Partido, Domingos Simões Pereira.

O BP do PAIGC sublinhou que a inobservância se configuraria como um acto de traição política, conduzindo a auto-exclusão do Partido, em conformidade com os Estatutos do PAIGC.

 "Encorajamos o Presidente do Partido a manter-se firme e determinado na condução dos destinos do PAIGC e na linha que vem imprimindo desde o VIII Congresso realizado em Cacheu", refere o documento.

O PAIGC expressa ainda um voto de um rápido restabelecimento ao Presidente da ANP e elogia a sua firme e esclarecida condução dos destinos do Parlamento guineense, segundo o documento.

De acordo com o documento, após o debate, 71 dirigentes do Bureau Político presentes recomendaram ao Presidente do PAIGC e a Comissão Permanente do Bureau Político para adoptarem medidas conducentes à viabilização do Programa do Governo e a governabilidade do país até o final da presente IX Legislatura.


Em conformidade com o documento, o Bureau Politico vai convocar a reunião do Comité Central, o mais breve possível, com finalidade de debruçar sobre a actual situação política vigente no país.

Segundo o documento, o Bureau Politico pretende Consultar o Comité Central para se debruçar sobre um eventual retorno do Programa do Governo à ANP, de acordo com a decisão da Mesa em relação ao requerimento apresentado pela Bancada Parlamentar do PAIGC.
A última sessão da Assembleia Nacional Popular realizada a 13 de Dezembro ficou marcada pela recusa de 15 deputados do PAIGC de votar pela aprovação do Programa de Governo, apresentado para o efeito pelo partido. ANG/AALS/SG






Sem comentários:

Enviar um comentário