terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Investidura de Condé



Avião que transporta Presidente da República para Conacry regressa de emergência à Bissau

Bissau,15 Dez 15(ANG) - O Presidente da República, José Mário Vaz teve  que voltar atrás na segunda-feira, à meio de um voo para Conacri devido a uma falha de comunicação com a torre de controlo de destino, anunciou à Lusa a Presidência guineense.

Foto Arquivo
"A interrupção da viagem deveu-se a uma dificuldade de comunicação" entre o avião que descolou de Bissau e "a torre de controlo do aeroporto de Conacri",lê-se  na nota .

O avião era emprestado pela Guiné-Conacri, país vizinho, a sul da Guiné-Bissau, e onde o chefe de Estado, José Mário Vaz, iria participar na posse do Presidente reeleito, Alpha Condé.

Fonte da Presidência explicou à Lusa que a viagem teve que ser interrompida após "cerca de 20 minutos de voo" ao se constatar que não havia comunicações com a torre de destino.

"Já em terra, após regressar ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, o problema do aparelho de comunicação da aeronave foi ultrapassado, mas não em tempo útil que permitisse a participação da comitiva Presidencial nas cerimónias de investidura", acrescenta o comunicado.

Alpha Condé foi eleito no escrutínio realizado no passado dia 16 de outubro para cumprir o seu segundo mandato. 

ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário