sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Sector privado

Guiné-Bissau conta agora com duas Câmaras de Comércio 

Bissau,11 Dez 15(ANG) - A Câmara de Comércio da Guiné-Bissau(CDC-GB), foi publicamente apresentada  quinta-feira   numa conferência de imprensa realizada pelo seu Presidente, Mamadú Saliu Lambá.

Na ocasião, o empresário Mamadú Saliu Lamba afirmou que a organização já está devidamente legalizada junto de instituições competentes da República da Guiné-Bissau.

"A CDC-GB é a partir de hoje uma personalidade jurídica colectiva e que vai defender os interesses da classe", sublinhou.

Mamadú Saliu Lamba garante  que uma gestão transparente  vai marcar o funcionamento da nova Câmara de Comércio da Guiné-Bissau.

O Presidente da CDC-GB sublinhou que com a criação da organização em Julho passado, era preciso pautar-se pela legalidade antes de dar passo a frente.

Saliu Lamba fez questão de salientar  que a nova Câmara não foi criada para fazer afronta a ninguém mas apenas para inverter o sistema político vigente no seio do sector privado guineense.

Instado a pronunciar-se sobre as acusações de  corrupção que fez contra a CCIAS, Lamba disse que os dossiers estão sob alçada do Ministério Público para os devidos efeitos de averiguação, salientando que   não vão perder tempo com o passado para permitir que a justiça seja feita pelos órgãos competentes. 

Com a legalização da CDC-GB, A Guiné-Bissau passa a contar  duas camaras  do sector privado, nomeadamente a Câmara de Comercio Industria, Agricultura e Serviços, dirigido por Braima Camará e a Câmara de Comércio da Guiné-Bissau sob o comando de Mamadú Saliu Lamba. 

ANG/ÂC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário