segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Regiões


Governo promete apoio para reabilitação do Centro de Processamento de Produtos Agrícolas de Fá-Mandinga 

Bissau 21, Dez 15 (ANG) – O chefe de gabinete do Secretário de Estado de Plano e Integração Regional prometeu afirmou que o governo está disposto à apoiar a reabilitação do Centro de Processamento de Produtos Agrícolas de Fá-Mandinga (leste do país).

Augusto Gomes que falava este sábado à margem da cerimónia de início de colheita de arroz nos campos de cultivo das Forças Armadas naquela localidade disse que o governo está interessado em acompanhar esta e outras iniciativas de formação e auto sustentabilidade nas casernas.

“Vamos trabalhar com os parceiros internacionais no sentido de acompanhar o Estado Maior General das Forças Armadas(EMGFA) nesta iniciativa e torna-lo produtivo, na contribuição pela paz e no desenvolvimento do país”, prometeu.

Por sua vez, o chefe da Divisão da logística do Estado Maior General das Forças Armadas  disse que a obra em causa carece ainda de financiamentos para a sua conclusão.

“A República de Timor-Leste, através do seu representante no país, doou recentemente uma soma de cinco milhões de francos CFA para o início dos trabalhos de reabilitação desta infraestrutura, mas não foi  suficiente”, disse Mamadu Saliu Baldé.

O chefe da Divisão de Logística do Estado Maior afirmou que durante a execução das obras de reabilitação do referido Centro, o EMGFA contraiu dividas com os operários civis que realizaram os trabalhos de restauração daquela infraestrutura militar de produtos agrícolas.

Mamadu Saliu Baldé assegurou que o Centro da Produção agrícola militar tem como objetivo  melhorar a vida dos militares nas casernas e formar novos quadros nas áreas da medicina, agricultura, construção civil entre outros.

No entanto, exortou ao governo no sentido de apoiar financeiramente a conclusão das obras de reparação do edifício construído desde a época colonial.  

NG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário