Trabalhadores suspendem greve apos acordo com Direção da edilidade
Bissau, 17 Dez 15 (ANG) – A greve observada desde o dia 10, pelos trabalhadores da Camará Municipal de Bissau (CMB), foi levantada esta quarta-feira, depois da Direcção daquela Instituição e o sindicato de base dos trabalhadores terem chegado a um acordo.
Em declarações à imprensa a saída do encontro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da CMB, Luís Simão N,tchama garantiu que dos 17 pontos constantes no caderno reivindicativo, o patronato se comprometeu a cumprir nove, o que para o sindicato é satisfatório.
Simão N’tchama disse que a maior preocupação do sindicato relacionada a exigência de fixação do salário mínimo em 75 mil francos CFA, foi atendida pelo patronato, que prometeu iniciar a sua implementação a partir de finais de Janeiro de 2016.
Ntchama disse que o patronato se comprometeu igualmente a não proceder ao desconto aos trabalhadores que aderiram à esta paralisação.
Segundo Simão N’Tchama, a Direc
ção da CMB se comprometeu ainda a acabar com o pagamento de subsídios aos conselheiros e directores de departamento, devendo o Presidente , o vice-presidente e o Secretario Geral da CMB, serem os únicos a beneficiar desses subsídios.
LLA/ANG/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário