sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cultura


Banda musical americana “Mad Noise” actua sábado em Bissau
 
Bissau, 11 Dez 15 (ANG) – A Banda musical  norte americana “Mad Noise” que significa em português “faça barulho”, chega hoje ao país pela primeira vez, com o propósito de efectuar dois concertos ao vivo, um no espaço Lenox e a outro ao ar livre na Praça dos Mártires de Pindjiquiti. 


Em entrevista exclusiva á Agência de Notícias da Guiné (ANG), o Coordenador Adjunto da Associação Cobiana Comunicação e Cultura (CCC), Nelito Taborda, revelou que a banda veio ao pais no quadro de uma parceria entre a sua organização e o referido grupo musical, e com a colaboração da Embaixada de Estados Unidos de América.


Taborda realçou  que é a  quarta vez que os Estados Unidos de América através do seu projecto Musica Americana Fora (American Music Abroad) estabele contactos com  Africa para a descoberta das suas culturas. 


De acordo com Nelito Taborda, os referidos músicos  têm formação musical em diferentes áreas do sector, e pretendem inter-agir com os músicos nacionais através de ateliê de formação na Aldeia Infantil SOS.


Aquele responsável esclareceu ainda que a vinda da banda contou somente com o apoio do Governo americano e da própria Cobiana Comunicação Cultural.


“Como podem constatar nos panfletos, a produção e a realização serão de Cobiana mas o apoio total é do governo americano”, destacou  Taborda.


Por outro lado, referiu que a parceria tem a ver com o intercâmbio cultural entre os dois povos por isso contará com a participação dos musicos guineenses, Justino Delgado e Binham que durante o show vão apresentar  algumas músicas daquela banda em inglês assim como a banda o fará em português. 


“Mad Noise” foi fundada em 2010, na Viera da Califórnia, nos Estados Unidos de América, e  dispõe de cinco elementos provenientes de diferentes países mas com  nacionalidade americana.


Estão em digressão pela primeira à Africa começando pela República da Guiné Equatorial, passando por Senegal e finalmente à Guiné-Bissau. ANG/LLA/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário