terça-feira, 29 de dezembro de 2015




Correios

SETC promete diligenciar para pagamento de salários atrasados

Bissau, 29 Dez 15(ANG) - O Secretário do Estado dos Transportes  e Comunicações prometeu  segunda-feira que vai resolver o problemas de salários em atraso dos funcionários dos Correios Telégrafo e Telefones da Guiné-Bissau.

Secretario de Estado dos Transportes
Em declarações à imprensa, João Bernardo Vieira disse que compreende  a preocupação dos funcionários que estão com salários atrasados  há mais de cinco anos,  lamentando ser triste ver um chefe   de família sem vencer  com necessidades de  pagar a escola dos seus filhos, saúde, e o aluguer de casa e outras.

O governante garantiu que o executivo está empenhado em resolver seus problemas,  “porque  pagar salários aos servidores do Estado  é uma obrigação”.

João Bernardo Vieira disse que na sua qualidade de responsável do pelouro de Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau está muito preocupado com a falta de pagamento dos salários das empresas sob sua tutela, lembrando que já pagou cinco meses de atrasados à todas as instituições pertencente a sua instituição.

Em nome dos funcionários, Bacar Mané aposentado, lamentou  a situação “de miséria” em que se encontram os trabalhadores dos Correios e das duas empresas de telecomunicações, pedindo ao governo, para resolver a situação o mais rápido possível.

Segundo os trabalhadores dos Correios, o governo tem uma dívida de cerca de sessenta meses de salários em atraso com a referida empresa. ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário