quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Reforço de capacidades


UNICEF oferece materiais ao Ministério da Comunicação Social e às Rádios Comunitárias

Bissau,16 Dez.15(ANG) - O Fundo das Nações Unidas para Infância(UNICEF) doou na terça-feira materiais  diversos ao Ministério da Comunicação Social e à 23 rádios comunitárias do país.

No lote, o Ministério da Comunicação Social beneficiou de três computadores de mesa e respectivos acessórios, duas impressoras, três motorizadas, enquanto as rádios comunitárias beneficiaram de seis mesas de mistura de sons, 23 gravadores de reportagem, 23 microfones e 6 motorizadas.

O ministro da Comunicação Social, Agnelo Augusto Regalla, agradeceu o gesto do UNICEF, referindo que a comunicação é um sector transversal, pois  as campanhas que se desenvolvem a nível da saúde e educação, não têm impacto sem presença da comunicação social.

“A Guiné-Bissau passou dois anos sem a cólera, isso é um dos sinais importantes do progresso dos medias,” exemplificou o governante.

Agnelo Regalla informou igualmente que o governo junto com seus parceiros vão tentar melhorar as condições de trabalho dos profissionais da comunicação social.

Em declarações à imprensa, o representante do UNICEF, Abubacar Sultan  reconheceu o papel das rádios comunitárias na sensibilização e educação das populações sobretudo na prevenção das doenças e na mobilização dos pais e encarregados da educação para manterem as crianças nas escolas e evitarem do fenómeno "casamento forçado".

Sultan disse que os média também contribuem  na luta contra a defecação a Céu aberto, ainda praticado na Guiné-Bissau e que tem contribuído para o aparecimento de doenças diarreicas.. 

ANG/JD/JAM/SG 





Sem comentários:

Enviar um comentário