quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Literatura


Casa dos Direitos lança livro “DESAFIOS, ORA DI DIRITU”
Bissau, 09 Dez 15-(ANG)- A Casa dos Direitos procedeu terça-feira em Bissau ao lancamento do livro intitulado “DESAFIOS, ORA DI DIRITU”, da autoria de algumas organizações da Sociedade Cívil guineense, nomeadamente a Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH ) e a Associação dos Amigos e Crianças (AMIC}.  
Trata-se de  diagnósticos sobre os direitos económicos das mulheres, a violência contra as mulheres, os direitos das crianças, bem como uma análise do quadro legislativo dos direitos humanos no país, elaborados por investigadores guineenses no âmbito do projecto de advocacy “Ora di Diritu”, financiado pela União Europeia e  Cooperação Portuguesa.
A cerimónia de lançamento do livro foi presidida por Geraldo Martins, ministro da Economia e Finanças que na ocasião explicou que o objectivo dos diagnósticos sobre a violencia contra as mulheres e crianças é de  colocar estas recomendações na agenda das políticas públicas do Governo.
Por sua vez, o Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH ) disse que  o  livro chama  a atenção sobre a  situaçao  que as mulheres enfrentam  na sociedade.
O livro intitulado “DESAFIOS, ORA DI DIRITU” contém 372 páginas e foram produzidos mais de 400 exemplares .
No fim da cerimónia  foi apresentado um filme de autoria de Carlos Narciso que fala da história da primeira prisão instalada na Casa dos Direitos, em Bissau Velho. ANG/PFC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário