terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Sociedade


Associação "Djemberém di Cumpu Combersa" perspectiva acabar com conflitos na Guiné-Bissau 

Bissau, 08 Dez 15 (ANG) - A Associação "Djemberém di Cumpu Combersa" (DDCC) que trabalha na mediação dos conflitos e na promoção da paz pretende acabar, de vez, até 2020  com situações de conflitos no país.

A intensão foi hoje manifestada pelo Presidente da referida Associação, Yuri Na Fantchamna em entrevista à Agência de Notícias da Guiné (ANG).

"O nosso objectivo é resolver os problemas sempre com base no diálogo.Já resolvemos conflitos de posse da terra, roubos de vacas e libertação de alguns presos", explicou .

Acrescentou que, de 2010 à data presente trabalharam mais no Norte do país e disse que as suas acções são feitas na sequencia de denúncias de situações de conflitos.

"A nossa missão é de mediar os conflitos sempre que possível, o que pode ser a nível nacional como também ao nível sub-regional, isto é, uma vez que recebemos as denúncias", disse Yuri Na Fantchamna.

O Presidente da associação disse que trabalham com as suas influências e que da parte do governo só recebem apoio logístico através do Ministério de interior.

A organização conta com a parceria da União Europeia através do Programa de Apoio aos Actores não Estatais (UE-PAANE) e das  ONGs que actuam no domínio da paz.

A Associação foi criada em 2008 e tem actualmente 56 membros entre militares, paramilitares e civis residentes em diferentes regiões do pais.

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário