segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Quadra Festiva



MAI coloca cerca de mil e quinhentos agentes  nas ruas para manutenção da ordem

Bissau, 21 Dez 15 (ANG) – O Ministério da Administração Interna(MAI) vai colocar um total de 1.310 agentes de segurança em diferentes pontos do país para assegurar a manutenção da ordem durante a quadra festiva do Natal e Novo Ano.

A revelaçäo foi feita hoje pelo Comissário Nacional Adjunto das Operações e Segurança, durante uma conferência de imprensa, na qual assegurou que têm homens suficientes para a cobertura de todos os pontos da capital e do interior do país com vista a garantir a segurança das populações.

Segundo Celso de Carvalho, trata-se de uma força conjunta integrada por elementos da Policia de Ordem Pública, da Guarda Nacional, da Protecção Civil (Bombeiros), das Forças Armadas e das forças da ECOMIB.

Este responsável afirmou que o Ministério da Administraçao Interna já tem identificada  as áreas do território nacional que merecerao maior atençao  durante a quadra festiva e que constitui a tradicional operação de segurança desta época do ano.

Celso de Carvalho alerta às populações no sentido de não se alarmarem durante o momento de lançamento exclusivo de fogos de artifícios num dos lugares públicos da capital.

“Todo o cidadão flagrado sem peça de identificação ou na prática de más acções será conduzido ao posto de controlo mais próximo onde será encarcerado até ao fim das operações”, avisou.

No entanto, prometeu intolerância no que diz respeito à acidentes de trânsito, por isso exorta  aos condutores no sentido de evitarem de comunicar através de telemóvel durante a condução.

As operações de manutenção da segurança iniciadas no dia 20 do corrente mês terminarão no dia 03 de janeiro do próximo ano. 

ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário