terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Reforço de capacidades


Governo turco doa materiais informáticos ao Ministério das Obras Públicas 

Bissau 08 Dez. 15 (ANG) - A Embaixadora da Turquia para a Guiné-Bissau Nilgun Erdem Ari procedeu hoje a entrega de um lote de equipamentos informáticos ao Ministério das Obras Públicas, Construções e Urbanismo.

O donativo compreende 18 computadores de mesa, 2 vídeos projectores, 7 impressoras lazer, 4 máquinas fotocopiado
ras, 20 cadeiras, 4 impressora multifuncional e 5 secretarias, orçados em mais de 16 milhões de Francos CFA.

Em declarações à imprensa, após a recepção dos materiais, o ministro das Obras Públicas agradeceu o gesto do Governo turco tendo garantido que vão fazer um bom uso dos equipamentos recebidos, salientando que o seu ministério estava a precisar desse apoio para enfrentar os desafios do dia a dia.

José António da Cruz de Almeida adiantou que a instituição sob a sua tutela já definiu uma estratégia para o desenvolvimento do sector das infraestruturas que segundo as suas palavras são bases para o crescimento económico do país.

“Peço a Embaixadora turca a fazer um convite às empresas do seu país para virem investir na Guiné-Bissau, porque temos muitos projectos não só públicos mais também  privados", disse.

Afirmou que conhece muito bem as capacidades das empresas  turcas, acrescentando que elas podem investir no quadro de parcerias público- privadas.

Por seu turno, a Embaixadora da Turquia para a Guiné-Bissau, disse que vai continuar a apoiar o Ministério das Obras Públicas e o país em geral no quadro da cooperação.

A diplomata turca pediu um projecto em concreto tendo afirmado que  vão apoiar nos domínios que serão solicitados posteriormente sobretudo na área de Laboratórios de Engenharia Civil bem como a nível da Geografia e Cadastro.

A cerimónia da entrega dos donativos contou com a presença do Cônsul da Turquia na Guiné-Bissau, Agnelo Gomes e o encarregado de negócios da Agência Turca de Desenvolvimento entre outros.   

ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário