sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Prémio "Jornalismo e Direitos Humanos"


Anunciados vencedores nas categorias de rádio, imprensa escrita e televisão 

Bissau, 11 Dez 15 (ANG) - A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) anunciou quinta-feira os nomes dos jornalistas vencedores da segunda Edição do Concurso "Jornalismo e Direitos Humanos" nas categorias da Televisão, Rádio e Imprensa Escrita.

A laureada na categoria de imprensa escrita
Os laureados são Aissato Só do Jornal “O Democrata” na categoria de imprensa escrita, Braima Darame da Rádio Jovem, na categoria de Áudio e Demba Sanhá, da TV Quelelé, de áudio visual.

Intervindo no acto, o Secretário-geral da Comunicação Social, Francisco Barreto salientou  que ainda existem factores visíveis das constantes violações dos direitos humanos na Guiné-Bissau, dando como exemplo a violação dos direitos cívico, político e económico.

Segundo o presidente da LGDH, Augusto Mário da Silva o prémio” jornalismo e Direitos Humanos, foi criado pela LGDH em parceria com Associação Portuguesa de Cooperação entre Povos (ACEP) no quadro do Projecto Observatório.

Disse que visa reconhecer o papel e trabalhos feitos pelos jornalistas em prol dos Direitos Humanos durante o ano.

A jornalista Aissato Só, descobriu numa i
nvestigação   quatro clínicas que estão a funcionar sem serem registadas e em  péssimas condições, e que algumas  funcionam clandestinamente.

O jornalista vencedor na categoria de Áudio visual,  Demba Sanhá da TV Quelelé  contou a história de uma mulher vendedeira de comida “ Futi” que há oito anos, com marido ,  desempregado, sustenta os filhos, e que apesar  do  sacrifício ela continua a respeitar o marido como chefe da família. 

ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário