quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Quadra festiva


Embaixada de Portugal oferece lanche e presentes às Crianças internadas no HNSM

Bissau, 10 Dez 15 (ANG) – A Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau ofereceu hoje lanche e materiais escolares e vários presentes  às crianças internadas no Hospitalar Simão Mendes (HNS), em Bissau.

Na ocasião, a Directora do Hospital, Margarida Alfredo Gomes agradeceu o gesto tendo reconhecido que o mesmo trouxe sorrisos à cara das crianças, fazendo-as esquecer do lugar em que se encontram.

Lamentou a fraca afluência de crianças à essaa festa, devido a greve decretada pelos sindicatos do sector de saúde, entretanto suspensa, pois muitos doentes foram retirados daquele estabelecimento hospitalar e enviados para  tratamentos alternativos pelos familiares noutros hospitais.

Igualmente satisfeito, o Inspector-geral das Actividades de Saúde (IGAS), Francisco Aleluia Lopes disse esperar da Embaixada de Portugal mais apoios para o Simão Mendes.

Por sua vez, em representação da Embaixada de Portugal, Fábio Sousa lembrou que este gesto se repete a cada quadra festiva e realçou ainda que as ofertas feitas vão servir para apaziguar os espíritos das crianças enquanto continuarem internados nesse estabelecimento hospitalar. 

ANG/LLA/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário