UEMOA apoia criação de Câmara de Artes e Ofícios no país
Bissau 15 de Dez 15 (ANG) - O ministro do Turismo e Artesanato anunciou segunda-feira, a disponibilidade da Comissão da União Econômica e Monetária da África Ocidental (UEMOA) de apoiar o processo de criação de uma Câmara de Artes e Ofícios no país.
Aquele responsável afirmou que esta iniciativa será um espaço de partilha entre os profissionais do sector.
“Da parte do Reino de Marrocos, onde o sector de artesanato contribui significativamente na redução do desemprego, temos uma promessa de assistência na área de formação e capacitação dos profissionais do sector”, contou o governante.
Malam Djaura disse que doravante o governo marroquino passará a assumir o financiamento integral de todas as acções dos responsáveis do artesanato da Guiné-Bissau, na Feira de Artesanato que se realiza anualmente em Marrocos, desde as deslocações até ao alojamento.
O apoio do Reino de Marrocos, segundo o ministro, representa uma vitrina que permitirá mobilizar parcerias no sector e exibir aquilo que o país tem ao nível artesanal.
O responsável do Turismo e Artesanato nacional prometeu uma atenção particular ao sector artesanal do país que se encontra na fase de crescimento e reestruturação.
ANG/FGS/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário