quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Câmara Municipal de Bissau

Trabalhadores reivindicam aumento salarial com greve de três dias

Bissau, 10 Dez 15 (ANG) – Os trabalhadores da Câmara Municipal de Bissau (CMB) iniciam hoje uma greve com duração de três dias reivindicando o aumento de salários aos funcionários.
Camião de remoção de lixo

A decisão foi revelada  pelo  presidente de Comissão de greve Silviano Augusto Quinta em conferencia de imprensa realizada  quarta-feira, em Bissau.

 “Verifica-se uma  injustiça salarial na CMB, porque os  funcionários recebem 48 mil  francos CFA enquanto que os directores de serviços e conselheiros ganham 50 mil francos CFA por semana”, disse Silviano Augusto Quinta.

Silviano Quinta explicou que vão paralisar todos os sectores nomeadamente os cemitérios, mercados, saneamento, matadouro  e a Câmara com a finalidade de terem como salário mínimo 75 mil francos CFA.

Acrescentou que a greve vai ser acompanhada de serviço mínimo e que será levantada só  quando houver um acordo entre o sindicato e patronato.

«Estamos aqui para solucionar  os problemas dos funcionários. Não podemos ficar de braços cruzados uma vez que estamos a constatar a injustiça salarial  na nossa instituição», disse o Presidente da comissão de greve.

Silviano Augusto Quinta manifestou total disponibilidade de dialogar, sublinhando que o dialogo é a melhor forma de solucionar qualquer que seja problema que prejudica uma instituição.  
ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário