segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Poltica


PAIGC  apela observância  da disciplina partidaria na votação do programa do governo

Bissau,21 Dez 15 (ANG) - O Partido Africano da Indepência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) recomendou aos seus deputados a observância escrupulosa da disciplina e respeito pleno dos Estatutos do partido na votação do programa  do governo cuja discussäo teve inicio esta manhä na Assembleia Nacional Popular (ANP).

A recomendaçäo foi fei
ta no final dos trabalhos da reuniäo extraordinária do Bureau Político(BP) desta formaçao política, realizada sabado(19).

A não observância da disciplina de voto serà considerada  um acto de traição política ao partido e os seus autores incorrem  num acto sancionável de auto-exclusão do PAIGC.

Num comunicado o BP do  PAIGC exortou à todos os deputados a se manterem coerentes à ética política de modo a fortelecer a unidade interna do partido e salvar as conquistas alcaçadas.

O Bureau Político reiterou  o seu apoio ao governo liderado por Carlos Correia pelo facto deste ter assumido sem reservas o  programa sufragado pelo povo guineense nas eleiçoes legislativas ocorridas no país, em 2014.

Por outro lado,elogiou todos os dirigentes,militantes e simpatizantes que “de forma corajosa,transparente e patriótica defenderam” o PAIGC e o programa de governação.

Entretanto, nessa reuniäo , António Óscar Barbosa “Cancan” foi designado para exercer o cargo de chefe do Departamento de Comunicação, Formação e Documentação no secretariado nacional do partido enquanto que Mário Lopes da Rosa foi indigitado para as funcoes de chefe  do Departamento da Cooperação, Relações Exteriores e das Estruturas do Partido na Diáspora. 

ANG/LPG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário