sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

"Cartas na Mesa"


Governo reitera seu "incondicional vínculo" com a liberdade de imprensa

Bissau 11, dez 15 (ANG) -  O governo guineense reiterou hoje "de forma clara e incondicional" o seu vínculo com os princípios consagrados na lei magna referentes a  liberdade de imprensa.

A firmeza do governo consta do último comunicado do Conselho de Ministros e surge na sequência da decisão do Procurador-Geral da República, António Sedja Man que na semana passada mandou suspender  “Cartas na Mesa”, programa semanalmente difundido na Rádio Nacional .

Segundo a RDN, o colectivo governamental encorajou à todos os órgãos de comunicação social à prosseguirem os seus trabalhos sem perder de vista as leis da imprensa, ética e deontologia, pois só desta forma é que se pode consolidar a democracia e um Estado de direito.

O novo Procurador-geral da Republica, António Sedja Man ordenou sexta-feira passada a suspensão do referido programa alegando ter agido em defesa da paz e estabilidade. 

A medida recebeu condenações nomeadamente do Conselho Nacional de Comunicação Social e da Liga Guineense dos Direitos Humanos que a consideram de ilegal.

“Cartas na Mesa”, é um programa de  debate e análise da actualidade guineense nos aspectos político, económico e social . 

ANG/FGS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário