sexta-feira, 15 de abril de 2016

Caju


Presidente da ANAG condiciona sucesso da campanha à estabilidade do país 

Bissau, 15 Abr 16 (ANG) – O Presidente da Associação Nacional dos Agricultores da Guiné(ANAG), apelou hoje às autoridades competentes do país para criarem um clima de sossego e tranquilidade, a fim de permitir que a presente campanha de comercialização da  castanha de caju tenha  êxito. 

Jaime Boles Gomes que falava em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), destacou que é de conhecimento de todos que alguma coisa não está a bater bem no país.

De acordo com Boles, actualmente o país se depara com sucessivos greves nas diferentes instituições, facto que demonstra claramente que estamos perante uma crise política.

Segundo o Presidente de ANAG, o mau clima que se vive  no país poderá por em causa a vinda dos parceiros internacionais que investem  neste sector.

Apela aos políticos para procurarem encontrar soluções para não por em causa a campanha de caju do presente ano. 

Por outro lado, apela aos agricultores para não se precipitarem e vender as suas castanhas, porque podem vende-las a melhor preço mais tarde 

Aquele responsável disse entretanto reconhecer as razoes que levam muitos produtores a venderem os seus produtos a qualquer preço. “Tal se deve as carências em que muitas famílias se encontram”, disse.

 “Mas se conseguirem conservar bem as suas castanhas até ao final da campanha e se a publicação do preço for satisfatória, acredito que todos sairão a ganhar ”, frisou Presidente de ANAG. 

ANG/LLA/JAM/SG 
     

Sem comentários:

Enviar um comentário