sexta-feira, 8 de abril de 2016

Justiça


Ministério Público nega que tenha tentado prender o Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações

Bissau,08 Abr 16(ANG) - O Ministério Público nega que tenha tentado prender o actual Secretario de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira, através da Policia Judiciaria.

Em comunicado enviado à RDN, o Ministério Público afirma que a presença do Procurador-geral da República no Palácio do Governo tem a ver com o pedido do seu adjunto no sentido de informar o substituto do Primeiro-ministro da falta de comparência do Secretário de Estado dos Transportes e Comunicacoes, no passado dia 6 de Abril junto à Comissão de Inquérito criado para averiguar um caso relacionado a uma suposta corrupção no aparelho de Estado.

"A deslocação de António Sedja Man ao Palácio do Governo aconteceu depois de sete chamadas telefónicas não atendidas pelo ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares", refere o comunicado.

Explicou ainda no documento que em nenhum momento foi  intenção da Procuradoria Geral da República dirigir operações de detenção de qualquer que seja cidadão nacional ou estrangeiro.

"A noticia posta a circular não corresponde a verdade e o único objectivo é de desencadear uma campanha para obstruir a realização da justiça", le-se no comunicado.

Em conferencia de imprensa quarta-feira o advogado do titular da pasta dos Transportes e Comunicações, Carlos Pinto Pereira afirmou que o Procurador-geral da Republica, António Sedja Man tentou prender o Secretário de Estado dos Transportes  e Comunicações tendo para o efeito se deslocado pessoalmente ao palácio do governo. ANG/ÂC/SG    

Sem comentários:

Enviar um comentário