sexta-feira, 15 de abril de 2016

Ministério do Comércio


Inspector-geral afastado do cargo por suspeita de fraude

Bissau, 15 Abr 16 (ANG) - O Inspector-geral do Ministério do Comercio e Indústria, Carlos Manuel Biaguê foi suspenso, quarta-feira, das funções por suposto envolvimento na prática de fraudes 

De acordo com o despacho do Ministro da tutela, Vicente Fernandes, citado pela Rádio Jovem, o visado teria estado implicado na introdução, no mercado nacional, de dois camiões de arroz alegadamente impróprio para consumo humano num armazém no sector de Safim, apreendido na segunda-feira pela Polícia Judiciária.

Segundo a Rádio jovem, no quadro das investigações da Policia Judiciaria, em curso, apuraram que se encontrava no armazém de arroz em Safim funcionários do Ministério do Comércio que teriam sido colocados sob ordem directa do Inspector -geral.

Reagindo ao sucedido, o titular do Ministério do Comercio e Indústria, Vicente Fernandes, esclareceu que foi uma atitude isolada do inspector e que condenou a prática.

O governante disse que a transparência governativa deve imperar sobre os interesses individuais.
De acordo com Vicente Fernandes, o executivo não vai permitir que acções desta natureza ponham em causa não só a economia como a saúde da população.

O Ministro  exortou aos funcionários do ministério para cumprirem com as suas missões,  servindo a população com lealdade e dignidade. 

ANG/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário