segunda-feira, 11 de abril de 2016

Fórum Macau


Participantes satisfeitos com assinatura de 11 acordos de parcerias

Bissau 11 abr. 16 (ANG) – Os participantes do 11º Encontro de Empresários da China e dos países de língua portuguesa (Fórum Macau) congratularam-se com o sucesso do evento realizado este fim de semana, em Bissau.

Num comunicado lido pelo Coordenador do Secretariado Técnico para realização do Fórum Macau no país, Bruno Jauad, os promotores do evento manifestaram-se satisfeitos pelo notável esforço das instituições envolvidas na organização e concretização desta edição e pelo alto nível de participação nela registada.

Ao longo do evento foram assinados 11 protocolos de acordos, nomeadamente o memorando de entendimento entre o governo guineense e a China Machinery

Engeneering Corporation (CMEC), o protocolo de colaboração entre Federação Sino-PLPE e a Câmara de Comércio da Guiné-Bissau, e um outro de cooperação entre a Federação Sino-PLPE e a  associação Nacional  dos importadores e Exportadores da Guiné-Bissau, entre outros.

O encontro de Bissau contou com cerca de 280 participantes vindos da China, da região Administrtiva Especial de Macau, Portugal e dos países africanos da Língua Oficial Portuguesa, com exceção de São-tome e Príncipe.

Os participantes concordaram com a proposta da Agencia cabo-verdiana de Investimentos de realizacao da próxima edição do Fórum Macau 2017, em Cabo Verde.

No acto de enceramento o ministro da Presidência do Conselho de Ministros manifestou a satisfacção do governo face aos resultados saídos do Fórum de Bissau e que, segundo disse, vão ao encontro das expectativas do executivo.

“O Governo compromete-se em tudo fazer para a implementação dos objetivos que nortearam a criacao do Fórum Macau e dos resultados saídos do encontro de Bissau”, assegurou.

O governante afirmou que o executivo está a contar com todos os seus parceiros presentes no fórum, para a prossecução do grande desígnio nacional que é o desenvolvimento do país.

Por sua vez, o embaixador da República Popular da China no país, Huang Wa elogiou o sucesso do encontro e disse que ficou satisfeito por ter presenciado a assinatura dos protocolos de acordo.

"Isso demonstra a vontade das partes nomeadamente a Guiné-Bissau e a China e outros países da língua portuguesa de promover o desenvolvimento”, afirmou.

ANG/FGS/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário