terça-feira, 26 de abril de 2016


PR apoia tratamento dos militares acidentados


Bissau, 26 Abr 16 (ANG) – O Presidente da República da Guiné-Bissau entregou hoje mais de um milhão de Francos CFA a ministra da Defesa Nacional para garantir o tratamento de 11 militares internados no hospital Militar vítima de acidente de viação ocorrido esta segunda-feira, em Bissau.

Em declarações a imprensa após ter visitado os acidentados no Hospital Militar, José Mário Vaz lamentou o acidente e prometeu dar todo o apoio necessário as famílias das vítimas.

A ministra da Defesa Nacional, Maria Adiato Djaló Nandigna assegurou na ocasião que o governo e a Presidência da Republica vão continuar a dar todo o apoio necessário para o tratamento das vítimas.

O porta-voz da presidência da República, Fernando Mendonça disse que não ouve nenhum morto em consequência desse acidente e nem um caso que até ao momento precisasse de um tratamento especializado ou seja de evacuação.

O Diretor Clínico do Hospital Militar, Augusto Mendes, disse que os pacientes se encontram num estado de saúde estável, e que três das 11 vítimas terão que se submeter a intervenção cirúrgica.

Interrogado se há possibilidades de algumas receberem altas, Augusto Mendes disse que oito dos 11 internados apresentam melhorias podendo estes serem submetidos a tratamento ambulatório.

Disse contudo que os casos desses oito ainda vão ser avaliados antes que uma decisão seja tomada.

Augusto Mendes lamentou entretanto a falta de camas com que o hospital militar se confronta de momento devido a superlotação provocada pela receção de pacientes que abandonaram o Hospital Simão Mendes onde os médicos e enfermeiros observam uma
greve. ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário