quinta-feira, 28 de abril de 2016

FARP


Restos mortais do ex-Chefe de Estado Maior da Armada sepultados hoje em Bissau

Bissau, 28 Abr 16 (ANG) – A Ministra da Defesa Nacional pediu hoje, no cemitério Municipal de Bissau aos guineenses a prosseguirem com a obra de servir a nação, como o falecido Chefe de Estado Maior da Armada, Sanhá Clussé.

Adiatu Djaló Nandigna que falava em nome do governo, no funeral de Sanha Clussé, que morreu vitima de doença prolongada, considerou este antigo oficial militar de “um homem íntegro que sempre lutou pela causa do país”.

Momento antes do funeral, o Presidente da República, José Mário Vaz presidiu, no Estado Maior General das Forcas Armadas, na fortaleza d"Amura, a cerimónia de homenagem do extinto, nas presenças, nomeadamente do Presidente do Parlamento, Cipriano Cassama, do Primeiro-ministro, Carlos Correia, e do Vice-Chefe de Estado Maior General, Mamadú Turé.

De acordo com a sua biografia, lida pelo Adjunto Chefe da Divisão Cívica dos Assuntos Sociais e Relações Públicas Militar, Anibal Sedja, o Contra-Almirante Sanha Clussé ingressou nas FARP em 1980, onde começou a desempenhar as funções do Atirador de AKM, passando por vários cargos até ao de responsável máximo da Armada guineense.

O Contra-Almirante Sanhá Clussé tinha 51 anos, casado segundo os usos e costumes e deixou  seis filhos. 

ANG/QC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário