terça-feira, 12 de abril de 2016

Fórum Macau



China vai construir novo aeroporto internacional em Bissau

Bissau,12 Abr 16(ANG) - O Governo da Guiné-Bissau rubricou no último fim de semana um memorando de entendimento com uma empresa chinesa para a construção de um novo aeroporto internacional e outras infra-estruturas.

Bruno Jauad, Director-geral de promoção de investimentos privados na Guiné-Bissau, revelou que o memorando assinado com a China Machinarie Engenering Corporation (CMEC) prevê também a extensão da aerogare Osvaldo Vieira de Bissau. 

A mesma empresa planeia ainda construir uma linha de transmissão de electricidade de um centro hidráulico de produção de energia no Saltinho, no centro do país,  onde vários governos já perspectivaram a construção de uma barragem da Guiné-Bissau que nunca chegou a avançar. 

A CMEC também se comprometeu com o Governo guineense a construir um novo porto de pesca em Pikil, no nordeste do país, assim como um porto de águas profundas em Buba, no sul, projecto também ambicionado por anteriores governos guineenses. 

O pacote de obras previstas inclui ainda redes de estradas e pontes e casas sociais em Bissau. Não foram divulgados os valores que poderão vir a estar envolvidos. 

Também foi assinado um protocolo entre a Câmara de Comércio da Guiné-Bissau e a Câmara de Comercio Sino Lusófono na área de formação, melhoramento do ambiente de negócios, equipamento e novas tecnologias a favor da entidade guineense. 

ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário