segunda-feira, 11 de abril de 2016

Terrorismo


Ministra da Justiça pede engajamento global no combate ao fenómeno

Bissau, 11 Abr 16 (ANG) - A ministra guineense da justiça, Aida Indjai Fernandes apelou o engajamento de todos os países  no combate ao extremismos violento que se verifica no mundo.

Segundo a Rádio Sol Mansi, Aida Indjai falava no último fim-de-semana no acto de encerramento da Conferência sobre Prevenção de Extremismo Violento que decorreu na sede de Organização da Nações Unidas (ONU),  em Genebra, Suíça.

“ Na minha perspectiva é preciso que todos os países se engajam de forma colectiva para combater o extremismo violento e desenvolver a acções de sensibilização no sentido de mudança de mentalidade da ideologia extremista”, sugeriu Aida Indjai Fernandes.

A ministra da justiça garantiu que a Guiné-Bissau, em colaboração com os parceiros internacionais, vai adoptar internamente um plano de acção para combate ao terrorismo com vista a promoção dos direitos económicos, sociais e culturais. 

“O extremismo é um acto que ceifa a vida humana sobretudo das mulheres e crianças, sendo assim a Guiné-Bissau não pode ficar indiferente  ao combate anti-terrorismo”, disse a ministra da justiça . 

A governante acrescentou que a Guiné-Bissau está a trabalhar para garantir a paz e segurança no sentido de prevenção e protecção dos direitos humanos dos que habitam no território guineense.

Aida Fernandes explicou que ao nível da Guiné-Bissau várias acções já foram desenvolvidas no domínio do combate ao terrorismo.

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário