quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ambiente


Obras do Parque Urbano de Bissau arrancam brevemente

Bissau, 20 Abr (ANG) - As obras de construção do futuro Parque Urbano de N’Batonha, “um espaço público de grande valor ambiental situado no centro da capital”, arrancam dentro de pouco tempo, anunciou a Câmara Municipal de Bissau.

Em nota informativa à que a ANG teve hoje acesso, a CMB indica que a futura infra-estrutura irá situar-se a frente ao Mercado Central provisório na capital. 

“O Parque incluirá também espaços para a prática de actividades desportivas e de lazer, uma pista de corrida, equipamentos para exercícios físicos, um parque infantil e uma cafetaria com esplanada entre outros”, lê-se na nota, que adianta que trabalhos preliminares de limpeza e reabilitação do espaço do futuro Parque já estão em curso.

A lagoa de N’Batonha, segundo o documento, era um espaço de alimentação, reprodução e descanso para muitas aves residentes e migradoras oriundas de países da Europa com clima fria e da Ásia no qual acorrem mais de 100 espécies algumas das quais  raras e ameaçadas de extinção.

A recuperação da lagoa, segundo a CMB, contribuirá para a conservação das espécies de aves e permitirá a convivência harmoniosa dos mesmos com as pessoas.

A nota da CMB acrescenta que, no quadro deste projecto, será reintroduzida a vegetação originária da Guiné-Bissau, o que vai contribuir para a manutenção do processo ecológico natural.

A concluir, a CMB apela a colaboração de todos e exorta para o fim da prática de deposição de lixos naquele espaço, mas sim em locais onde diariamente é feita a recolha pela Direcção do Ambiente e Saneamento da edilidade camarária. 

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário